EDIMAX - Legacy Products - Switches - Comutador de gestão Gigabit Ethernet de 24 portas com 2 ranhuras SFP

Comutador de gestão Gigabit Ethernet de 24 portas com 2 ranhuras SFP

ES-5260GM

  • 2 portas dual-media para ligações de fibra flexíveis
  • Compatível com controlo de acesso à rede baseada em portas 802.1x
  • Compatível com IEEE 802.1D, topologia de árvore rápida 802.1w e agregação de ligações IEEE 802.3ad
  • VLAN baseada em códigos 802.1q e codificação dupla Q-in-Q
  • IGMP snooping, IGMP fast leave, Filtragem IGMP e MVR avançado
  • Compatível com DHCP snooping e agente de reencaminhamento com a opção 82
  • Função de ligação de portas e IP para segurança da LAN
  • QCL baseada no tráfego de aplicações para QoS e gestão de limite de velocidades
  • Compatível com gestão das redes SNMPv1 e SNMPv2c


O Comutador de gestão Gigabit Ethernet ES-5260GM de 24 portas é um comutador padrão em conformidade com todas as especificações de gigabit e Fast Ethernet. Este comutador tem portas TP de 22 gigabits e portas dual-media de fibra TP/SFP de 2 gigabits, que permitem uma gestão através de uma porta série RS-232 serial ou uma porta Ethernet que utilize CLI ou uma interface de gestão baseada na Web associada a um agente SNMP. Com o agente SNMP, o administrador de rede pode aceder ao comutador para monitorizar, configurar e controlar a actividade de cada porta para uma melhor gestão de rede e de eficiência da rede. Além disso, este comutador inclui uma gama abrangente de funções, tais como Qualidade do serviço, Protocolo de topologia de árvore, VLAN, bloqueio de portas, controlo de largura de banda, segurança das portas, SNMP/RMON e IGMP snooping. O ES-5260GM é adequado tanto para aplicações metro-LAN como de escritório.

QoS da Edimax com 4 filas de prioridade
A função QoS Control List (QCL) fornece 4 filas internas que permitem 4 tipos de classificações de tráfego diferentes. A transmissão de pacote de elevada prioridade irá sofrer um menor atraso no comutador, o que permite um nível de latência inferior para algum tipo de tráfego com tendência para atraso. O ES-5260GM permite atribuir categorias diferentes a pacotes de dados de acordo com o tipo de porta, código de prioridade 802.1p, DiffServ e/ou IP TOS, IPv4 e tráfego de aplicações UDP/TCP. A QoS funciona a velocidade total, e o recurso real em cada porta de saída pode ter como base um round-robin devidamente calibrado.

Reflexo de portas
A função de reflexo de portas permite ao tráfego de entrada executar cópia de portas. Este mecanismo ajuda a registar erros de erro e transmissão de pacotes anormal sem interrupção do fluxo de dados, permitindo o controlo do tráfego de entrada através de uma porta, que é definida como porta de de captação de reflexos. A porta de captação de reflexos pode ser qualquer porta 10/100/1000. É possível dispor de várias portas de reflexos, mas pode criar um congestionamento na porta de captação de reflexos.

PorQ-in-Q VLAN para uma melhor segurança e desempenho
A função VLAN no comutador permite uma maior segurança e desempenho. A VLAN é utilizada para isolar o tráfego entre diferentes utilizadores, fornecendo assim uma melhor segurança. A limitação ao tráfego de difusão dentro do mesmo domínio de difusão permite também um melhor desempenho. Q-in-Q, a utilização de códigos VLAN duplos, é um método eficiente para permitir a agregação de subscritor.

Grupo isolado para protecção de portas
A função de grupo isolado permite especificar algumas portas como protegidas. Todas as outras portas não estão isoladas. O tráfego entre membros de grupo isolados são bloqueados. O tráfego só pode ser enviado a partir do grupo isolado para o não isolado.

802.3ad LACP com Activação pós-falha de ligação dinâmica
Activação pós-falha dinâmica significa que os pacotes que não foram atribuídos a qualquer porta de membro bloqueado que tenha falhado. Se uma das portas falhar, o tráfego será distribuído automaticamente para as restantes portas activas.

Controlo de acesso à rede baseada em portas 802.1x para uma segurança de rede reforçada
A função 802.1x activa a autenticação de utilizador para cada tentativa de acesso à rede. A função de segurança das portas permite aos utilizadores limitar o acesso à rede a utilizadores não registados. Ao activar estas funções, os utilizadores podem estabelecer um mecanismo de acesso com base nas identidades dos utilizadores e dos computadores, bem como controlo do número de estações de acesso.

Compatível com 802.1d e topologia de árvore rápida 802.1w
No que respeita a ambientes com diversos comutadores compatíveis com STP, os utilizadores podem configurar os comutadores com um caminho de ponte de cópia de segurança, para garantir a transmissão e recepção de pacotes na eventualidade de activação pós-falha do comutador.

2 portas Dual-Media para ligações de fibra flexíveis
Estão disponíveis 2 portas Dual-Media para ligações de fibra flexíveis. Os utilizadores podem instalar módulos de transmissão/recepção nestas ranhuras para anexos de estrutura principal de fibra de curta, média ou longa distância. Em seguida, o módulo RJ-45 será desactivado nas ligações 10/100/1000Base-T correspondentes.

Controlo Storm de difusão/multicast/unicast desconhecido
Para evitar um congestionamento de difusão, multicast ou unicast desconhecido na rede, a função de controlo Storm pode ser utilizada para restringir o excesso de tráfego. Estão disponíveis valores de limiar para controlar o limite de velocidade de cada porta. Os pacotes serão rejeitados se o valor exceder o limiar superior determinado.

Lista de controlo de acesso (LCA)
As LCA dividem-se em EtherTypes diferentes: IPv4, protocolo ARP, MAC, VLAN, etc. À medida que cria uma LCA para classificação de entrada, pode atribuir uma política a cada porta. Cada política pode ser atribuída a qualquer porta. Isto facilita determinar com que tipo de política de LCA irá trabalhar.


Interface de rede
Interface
Conector
Porto
Tomada TP de 10/100/1000 Mbps (RJ-45) TP (RJ-45) 1 tot 22
Módulo de fibra SFP de 100/1000 Mbps Detecção automática Dual-Media TP (RJ-45) / SFP 23-24

Especificações de hardware
Função
Descrição
Tensão 100~240V
Frequência 50~60Hz
Consumo 35W
Temperatura ambiente 0° a 50°C
Humidade 5% a 90%
Dimensões 240 (L) x 44 (A) x 200 (P) mm
Peso Principal: 1,64 Kg
Embalagem: 2,90 Kg
Segurança onformidade com FCC Parte 15 classe A e aprovação da marca CE

*O máximo desempenho, as velocidades de dados reais e a cobertura variam consoante as condições de rede e os factores ambientais.
*As especificações e concepção do equipamento estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.
*Câmera de rede: A resolução real de visualização e a taxa de quadros das câmeras de rede dependem da velocidade da conexão.